sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Vida é mesmo um baralho!

E aconteceu a festa no reino de Ouros. Infelizmente, assim que cheguei, logo vi a Dama de Ouros com 2 de Espadas, logo ela, tão simpática e linda, tão cheia de si, com 2! O Rei de Copas dando em cima de 4 de Ouros, mas esse já era de se esperar, há garotas que ainda se deixam levar por suas cantadas de papelão. E, pasmem, pegaram o Ás de Espadas com 3 de Paus!!! Apesar da surpresa, devia saber que espada corta mesmo pros dois lados. Esse mundo tá perdido!

5 de Paus ali num canto, sem saber como se portar. 2 de Ouros desfilando com sorrisos que nem demonstravam a angústia e aflição que tinha por dentro. O Rei de Espadas contando com entusiasmo sobre seu mais novo conversível, ao seu subordinado Valete. Pobre Valete, tendo que ouvir a mesma historinha todas as vezes.

No fundo, eram todos iguais, as mesmas cartas de sempre. Todas indo e vindo do monte, entrando e saindo do jogo como sempre faziam. Nada de novo, nem mesmo os truques na manga. Sempre as mesmas espiadinhas, os mesmos gestos de coçar a orelha, as mesmas piscadinhas. A bebida era o Dry Martini de sempre, que nem gostavam, mas era a força do hábito.

E eu até me via como um estranho ali. A festa era à fantasia, mas todos me olhavam como se tivesse vindo ao lugar errado. Todos com seus naipes, e não acreditavam como eu nem havia me importado em chegar sozinho. Festa é festa, pra que regras? Regras, havia esquecido. Eles ali aparentavam seguir as regras do jogo, a não ser quando ninguém estivesse olhando, claro. Eu ia na contra-mão disso tudo, escancaradamente fugia do sistema. Cheio de piadinhas em momentos inesperados, besteiras a contar como grandes feitos, peripécias desimportantes e discussões irrelevantes. O próprio bobo da corte, diziam aos cochichos.

Bobos são vocês. Enquanto eu viro peça de uma rara coleção, vocês insistem em voltar pra caixa no fim da festa...

4 comentários:

Marcela Condurú disse...

Eu adoreeeeei o texto. Agora tu estavas numa festa de gente famosa né?
Porque o Ás de Espadas com 3 de Paus me parece familiar!! HUAHuahuHAUhuahUHU

Sim, vamos ser as cartas fora do baralhos. A diferente! \o/

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Condurú disse...

hUAHuhauHUAHUhau
Queres saber uma piada pronta?
A filha do ministro da fazendo foi convidada pra participar do novo reality show da Record "A FAzendo". E ele a aconselhou a não participar! hUHAUhauHUAHUhau
Prontissima essa piada!

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.