segunda-feira, 1 de junho de 2009

O mistério da bolsa feminina!

Eu sempre me perguntei por que mulheres andam de bolsa e homem não. Quando eu era menor, ganhava bolsa e enchia ela de brinquedo, bombom... E não entendia como a bolsa da minha mãe era tão pesada e cheia e coisa. Uma das minhas curiosidades era saber o que tanto ela levava. Já meu pai, quando saia levava a carteira no bolso de trás e a chave de casa, só.

Atualmente o máximo que você consegue ver no homem é uma pasta (se ele tiver com o notebook) ou uma mochila (pra ir malhar, levar livros, etc..). Já a mulher, com a ajuda da moda, consegue bolsas cada vez maiores e mais pesadas. Isso tem dado problemas nas nossas pobres colunas que já sofrem com o salto alto.

Acho que isso acontece porque o poder de síntese da mulher não existe, simplesmente. A mulher coloca na bolsa tudo o que ela pensa que pode acontecer durante o seu dia. Das coisas mais básicas até as coisas mais ridículas e o que é mais engraçado é o nosso poder de colocar cada vez mais bolsas em nossa vida. Pois usamos bolsinhas dentro da nossa bolsa pra separar as coisas.

Uma bolsa leva o O.B ou absorvente, escova de dentes, fio e creme dental, outra bolsa leva um kit básico de maquiagem (caso você vá emendar), se a mulher usa lentes de contato tem uma bolsa pro colírio, shampoo da lente e a caixinha. Tem a bolsinha de moedas, que é separada da carteira. Temos a carteira, que as vezes é a responsável pela metade do peso total da bolsa e nem sempre tem dinheiro.

Escova e silicone para o cabelo, liga ou piranha...  Um estojo com canetas, band-aid para os calos que o sapato faz e a gente insiste em usar mesmo assim. Lenços de papel para qualquer situação...

É tanta coisa que eu perco a conta. E o mais engraçado é quando nós saímos com essa bolsa e o cara olha e pergunta “Nossa, você ta levando o seu quarto ai dentro?” e logo depois pede pra guardar a carteira dele. Namorados são PHD nisso, reclamar pra depois usufruir.

Acho que na verdade, a gente acaba sendo preparada pra tudo. E o homem anda apenas com uma carteira porque o que ele precisar, é só pedir pra mulher conhecida mais próxima que com certeza ela irá ter dentro da bolsa dela.

Acho que toda mulher tem um pouco de Mary Poppins dentro de si e se pudesse, realmente levaria o seu quarto numa bolsa.  A bolsa da mulher tem tantos mistérios quanto o  banheiro feminino.

Quem sabe um dia, você homem, não acha um bilhetinho jogado dentro da bolsa de uma das mulheres com todas as respostas pras perguntas do mundo?

...

Vai ver por isso mulheres não gostem que ninguém mexa na bolsa delas. Somos detentoras do poder! Ahááá!

2 comentários:

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Condurú disse...

Até pra sair... Eu diminuo o tamanho da bolsa, mas não saio sem. Não tem condições.
E celular no bolso de trás me lembra a época do colégio, quando colocava no bolso de trás o meu Nokia 5120 pra charlar!
HUAhuahUHAUhauhUAH