segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estreando o blog falando baboseira. Lóóógico!!

Moro sozinha desde fevereiro e o que mais me incomoda não é lavar a louça ou o banheiro... É ficar no silêncio a noite.

Minha casa antes parecia uma pensão. Imagine um  edifício onde o andar inteiro é da família... Na minha casa cinco pessoas com hábitos totalmente diferentes morando juntas, minha mãe que sempre dormia cedo, meu pai que roncava em frente a TV, meu irmão que tocava guitarra e ouvia músicas pesadas num volume que as vezes incomodava, minha irmã de criação com quem eu fazia acordos pra ganhar o meu jantar, eu e um cachorro viralata que não parava quieto um segundo.Troquei tudo isso por uma casa silenciosa onde a TV é minha companhia.

Vícios velhos: reclamar da falta de privacidade, reclamar do barulho, assistir TV conversando sobre o que está passando, inventar um jantar diferente, bagunçar o meu quarto...

Vícios novos: baixar filmes, assistir Dona Beija no SBT, dormir na sala, tomar sopa instantânea por preguiça de fazer o jantar, falar sozinha e fazer da internet a minha melhor amiga.

É engraçado como a solidão muda a gente. Falar boa noite pro William Boner, pra mim, era coisa do meu avô, saber da hora pela programação da TV era coisa de dona de casa... Hábitos mudam do dia pra noite de acordo com nossas necessidades.

A solidão me fez mais vaidosa, mais prendada, talvez até mais feminina. Tenho visto mais filmes, lido mais livros. Morar só tem me feito menos desleixada.

Mas ô saudade da pensão da Dona Sandroca...

2 comentários:

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dani. disse...

Engraçado como cada um pode estar em momento diferente na vida: quero tanto o contrário hoje.Preciso desesperadamente de um tempo só...

beijos