quarta-feira, 27 de maio de 2009

Assim a vida me fez

Eu já nem finjo ter paciência. O tempo que eu tenho a perder, perco comigo, e só. Com os outros, se não ganhar o tempo com eles, lamento, mas não terei essa virtude.

Não tenho suportado pessoas sem graça, sem vida, ignorantes, que não sejam capazes de rir de si mesmas. Chatas, eu diria. Não tenho vocação mais pra isso. Você diz “oi” e a pessoa nem... Dá um sorriso e a pessoa tchun... Cadê o bom humor que tava aqui? Acha que tá falando com aquele sofá em que acabou de bater o mindinho na quina? Lamento, minha irreverência agora é seletiva. Meu bom dia é só pra quem realmente quero que tenha um dia agradável.

E não me sinto mal por isso. Talvez tenha mesmo perdido minha passagem de 1ª classe pro céu. Mas não me importo em ficar com a barrinha de cereal. Não dou mais o direito de interferirem em minha paz de espírito. Se você tem feito tudo errado, não emprestarei mais minha eficiência em solucionar o tédio.

Mas sou eternamente vulnerável a quem é capaz de rir dos seus defeitos às 2 tarde de uma terça-feira, a quem se deixa levar por piadinhas infames, a quem não se importa de desenhar um relógio de caneta bic no braço, a quem se propõe a passar uma tarde inteira falando nada com nada, pelo simples prazer de ganhar um tempo divertido.

Se for tirar férias prolongadas pro país das irreverências, me convide. Esperarei pacientemente por você na estação.

3 comentários:

Marcela Condurú disse...

Eu dou bom dia pro povo aqui de Sampa e é exatamente essa a descrição da cara deles pra mim... De quem bateu com o dedinho no canto do Sofá!

Mas não desista Toco, as pessoas felizes dominarão o mundo!!

dani. disse...

Abraços apertados para vcs 2! E "bom diaaas" mais alegres tbm!

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.