quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Vida é um Sonho

Às vezes, o sonho é tão real e tão realizador que a gente se recusa a acordar. É como se tudo que a gente esperasse ganhasse uma forma tão concreta, que a gente até agradece a graça. Tudo que a gente idealizou está ali, acontecendo, estamos vivenciando um momento sublime, o ponto alto de nossa breve história nisso tudo. Não que seja algo grandioso em feito, mas em importância.

É quando a realidade e os sonhos se misturam num emaranhado de emoções, que nos tornamos incapazes de distinguir o que é real ou o que simplesmente nossa mente inventou. Já estava escrito no sábio Dia do Curinga.

E degustamos aquele momento fantasioso, fantasticamente falando. Saboreamos cada detalhe, sensação por sensação. Aquele gesto fica marcante, o sorriso, a palavra... Você é capaz de ouvir até a trilha sonora impactante do clímax. Chamam-lhe ao palco, você é aplaudido de pé e recebe seu prêmio, sob a chuva de papel picado e às lágrimas e lágrimas e mais lágrimas da platéia. Você é o astro desse sonho. O mundo gira aos seus pés e nada mais tem importância. Parabéns!

Então acorda.

Acorda mas ainda não é capaz de digerir o real. Ainda está com as últimas percepções confortantes daquele que foi o momento de um dos maiores orgulhos da sua vida. Se pergunta se realmente não passou por tudo aquilo. Será que você anteviu ? Será que simplesmente manifestou o desejo do jeito que gostaria que acontecesse ? Mas o que poderia representar um desgosto enorme por tudo ter acabado e se desmanchado em crua realidade, se torna a esperança que você precisava pra seguir em frente. Porque tempos depois você ainda crê naquelas sensações, sabe que teve aqueles sentimentos por um instante e só há de esperar pela reedição daquela estação, pois tem a certeza que esteve exatamente onde queria estar... Sonhando.

1 comentários:

Marcela Condurú disse...

Eu gosto de sonhar... As vezes até acordada. Só não gosto de sonhar com a morte de alguém. Não vou me acostumar nunca com a sensação de perda. Gosto ruim...

Bonito texto!