domingo, 9 de agosto de 2009

Encontro da Vida

E ela chegou devastando tudo de novo.

_Eu não vou te deixar respirar dessa vez !

Foi súbito. Já me pegou de surpresa e nem era a primeira vez que isso havia acontecido. Não me preparei pra um tropeção desse inesperado.

_Você tem planos pra agora ? Adoro fazer você se perder de seus planos.

Não sabia mais como agir, ainda estava um tanto atordoado desde a última vez, ainda não tinha aprendido mesmo a lidar com essa situação. Já tinha me afogado nisso tudo.

_Adoro seu jeito de não conseguir me entender...

Sádica, como sempre. Fascinante, como nunca.

_ Não importa.

Eu sequer havia conseguido dizer uma única palavra, e ela já tinha se danado a falar e a falar e falar, de tal modo que eu já estava encurralado novo. Um instante em que tentei parar pra perceber aquela situação e ela já tinha me atropelado, em uma tal intensidade que o mínimo questionamento já não tinha mais fundamento. Lá estava eu, sufocado por ela.

_Lembra da última vez ? Você tentou me convencer, até falou coisas bonitas. Mas não, não passou nem perto de me deixar levar.

Não tive um único momento de simples contemplação. Não consegui parar com calma e reavaliar tudo. Ela nem me deu essa oportunidade, simplesmente ia atirando as coisas em cima de mim.

_Esse tipo de atitude nem sempre é o que a gente precisa. Já disse que não tenho pressa. É justamente nisso que você se perde...

Ela realmente se divertia com tudo isso. Até onde vão esses joguinhos ? Será que são ?

_Quer uma chance de me entender ? Me convide pra alguma coisa às 7.

São sim. Mas conheço alguns bons lugares pra dividirmos uma mesa.

_Só não ache que eu vá aceitar. Não tenho esse hábito. Já disse, não sou pra entendimento.

Se eu tinha algum pensamento que me desse orgulho, naquele momento, ele já havia tomado outro rumo.

_A gente se vê qualquer hora. Se cuida...

E foi assim que ela me transtornou de novo. Me provocando a pensar, quando, na verdade, o que ela quer é colocar à prova minha capacidade de improviso. É mesmo difícil conversar com a vida.

3 comentários:

Marcela Condurú disse...

U A U... Que profundo hein?

porque a vida tem um papel tão feminino na tua vida hein?
hehehehe

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dennise Quintela disse...

" Já disse, não sou pra entendimento."
eu sou assim
amei o seu texto